quarta-feira, agosto 10, 2022

CÂMARA MUNICIPAL REALIZA SESSÃO SOLENE PARA HOMENAGEAR ADVOGADOS DE ITAITUBA.

 A cerimônia de entrega das comendas aos homenageados aconteceu após a sessão ordinária desta terça-feira, em homenagem ao Dia do Advogado, celebrado em 11 de Agosto. A data foi instituída em 1827, quando foram criadas as primeiras faculdades de Direito no Brasil, nos estados de São Paulo e Pernambuco.


Durante a cerimônia, foram lembrados os feitos dos operadores do Direito que atuam na região, representados pela Subseção da OAB de Itaituba. Em memória, foram homenageados Adalberto Viana, o Cabano, e Antonio de Lima Pereira, em nome de quem foram lembrados todos os advogados que já nos deixaram.







Por iniciativa do vereador Luis Fernando Sadeck, o Peninha, outros advogados também receberam a comenda pela passagem do seu dia, destaque para José Antunes e Ivan Carneiro que são dois dos mais antigos advogados em atividade em Itaituba.


Com sentimento de gratidão, os homenageados lembraram a frase que diz: "é bom ser conhecido, mas é melhor ser reconhecido", em uma referência ao reconhecimento dado pela Câmara Municipal, que destacou ainda o pioneirismo da Faculdade de Itaituba, a FAI, em instalar o curso de Direito em Itaituba.


Texto: Mauro Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário