sábado, julho 16, 2022

Vítimas do trânsito em Itaituba: Dá para ser melhor, mas, já foi bem pior

O ano de 2016 foi trágico, quanto ao número de mortes provocadas por acidentes de trânsito na cidade de Itaituba. Naquele ano, morreram 42 pessoas vítimas de acidentes de trânsito, número absurdo em comparação com centenas e centenas de cidades brasileiras.

Tais números assustadores levaram o vereador Peninha a pedir uma audiência pública, que foi realizada com o objetivo exclusivo de discutir o que fazer para baixar o máximo possível aqueles números.

As mortes por acidentes de trânsito em 2021 representaram um terço do total de óbitos pelo mesmo motivo de 2016, totalizando ano passado, 14 mortes. O número ideal seria zero, ou seja que não morresse ninguém, porém isso é exercício de utopia.

No mesmo ano de 2021, conforme números levantados pela reportagem do blog junto ao instituto médico legal de Itaituba, morreram na BR 163, 27 pessoas que foram encaminhadas para o IML local.

Até a presente data, 16 de julho de 2022, os acidentes de trânsito na cidade de Itaituba, provocaram a morte de 10 pessoas o que significa que a probabilidade de haver um número maior de óbitos este ano é bem maior em relação ao ano passado, porque mal passamos da metade do ano.

O instituto Renato Chaves informou também, que de janeiro a junho deste ano , já morreram por acidente de trânsito na rodovia Santarém - Cuiabá, 19 pessoas, número extravagante. 

Esses números relacionados com a br-163, dizem respeito aos acidentes nos quais as vítimas são trazidas para Itaituba e encaminhadas para o IML.

A foto é de acidente de trânsito em Itaituba, mas, é meramente ilustrativa.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário