quarta-feira, junho 01, 2022

Dr. Rebeca recebe o grau em medicina e é a mais nova médica itaitubense

Rebeca Lira Santos, a partir de agora, Drª Rebeca, é a mais nova médica itaitubense.

Ela recebeu o grau em medicina, segunda-feira, 30 de maio, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde fez todo o seu curso.

Depois disso ela fará as provas do REVALIDA, em duas etapas, ainda esta ano, em agosto e em novembro, para que possa atuar plenamente no território brasileiro.

Rebeca mostrou do que é capaz durante a pandemia da Covid-19, quando atuou na linha de frente do combate de maneira incansável, despertando o respeito e admiração de todos.

O blog do Jota Parente felicita a nova médica, bem como sua família, especial seus pais, Rosângela Dantas Lira e Luiz Henrique de Macedo Santos, pela conquista.

Luiz Henrique publicou um belo texto sobre esse momento tão importante, que temos o prazer de reproduzir.

GRADO.. COM LOUVOR!


30 de maio de 2022. Dia que marca o triunfo no GRADO, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), no curso de Medicina da nossa incrível REBECCA. 

Por tudo que passamos, com "mudanças de plano" de familiares diretos (avó materna - 2016, avó paterna - 2019, irmão e tio - 2020 e prima - 2021), seria até compreensível um recuo. Mas não. Ela é gigante. Pôs na cabeça que seria médica, e está galgando passos consistentes.

Na famigerada pandemia, em sua terra, Itaituba (sim, porque nasceu em Fortaleza, mas foi gerada e criada na "Cidade Pepita"), foi um dos destaques da chamada "linha de frente". 

Horas a fio, lutanto para salvar vidas, juntamente com muitos outros profissionais notáveis. Usou o conhecimento, a determinação e principalmente o AMOR AO PRÓXIMO, que agrega valor demasiado.

Estamos muito, mas muito orgulhosos de você, notável filha, DRA REBECCA. Deus lhe abençoe, conduza e ilumine. 🙏👐❤👏 (Luiz Henrique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário