segunda-feira, maio 23, 2022

Diplomata russo na ONU pede demissão e diz “Vergonha do meu país” por causa da guerra

O diplomata russo Boris Bondarev, chefe da missão da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra por 20 anos, pediu demissão nesta segunda-feira (23). Sem citar diretamente o presidente Vladimir Putin, o diplomata disse nunca sentiu “tanta vergonha de meu país como em 24 de fevereiro deste ano”, se referindo ao início da invasão da Ucrânia pelo exercito russo.

“Aqueles que conceberam esta guerra querem apenas uma coisa: permanecer no poder para sempre, viver em palácios pomposos e de mau gosto” escreveu.

Trabalhando no Ministério das Relações Exteriores desde 2002, Bondarev atuou tanto em seu país, como em Genebra (Suíça).

Bondarev ainda trouxe críticas diretas ao ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov. “Uma pessoa que constantemente transmite declarações conflitantes e ameaça o mundo (ou seja, a Rússia também) com armas nucleares!”, afirmou.

“Hoje, o Ministério das Relações Exteriores não tem nada a ver com diplomacia. É tudo sobre belicismo, mentiras e ódio” completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário