quarta-feira, maio 11, 2022

Dejacir Ferreira, assassinode Leda, Hanna Stela e Taynara, foi condenado a 42 anos de prisão

Oestadonet - Oito depois sentou no banco dos réus para ser julgado por um crime brutal que chocou a cidade de Itaituba, no sudoeste do Pará, Djacir Ferreira de Sousa, denunciado pelo triplo homicídio ocorrido em fevereiro de 2014, que teve como vítimas, a então procuradora do município de Itaituba, Leda Marta Lucyk, 40 anos, a filha dela, Hanna Estela, 10 anos, e Taynara Siqueira, funcionária de Leda. As três foram mortas a facadas dentro de uma loja de propriedade da vítima. Ele foi condenado a 42 anos, 8 meses e 28 dias. 

          Durante o julgamento, o réu confessou a autoria do crime e apontou o advogado Altair dos Santos, ex-marido de Leda, como o mandante do triplo homicídio. Djacir contou com detalhes como ocorreu a morte das vítimas, dando inclusive informações sobre o horário. Segundo ele, naquela ocasião, recebeu a informação de que Leda estaria sozinha na sua loja. Porém, quando chegou lá, estavam também a filha dela e a funcionária Taynara.

          O julgamento de Djacir ocorreu na Comarca de Itaituba,

          Leda Marques era advogada e procuradora do município de Itaituba. Ela foi morta juntamente com a filha Hanna Estela e a funcionária da família, Taynara Siqueira. O triplo homicídio ocorreu no dia 22 de fevereiro de 2014. Os corpos das vítimas foram encontrados por volta das 20h.  

          O circuito interno de filmagem do local onde aconteceu o crime registrou a entrada e saída de Djacir da loja. A faca usada para matar as três pessoas foi encontrada em uma lixeira distante cerca de 60 metros do local.

          Conforme os autos do processo, Altair dos Santos, ex-marido de Leda, foi apontado pela polícia como o mandante do crime. Ele teria mandado matar a vítima por não aceitar a separação.  Altair está preso e aguarda julgamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário