domingo, maio 22, 2022

Copa Outra: rodada com muitos gols e muita emoção

A rodada de ontem foi a terceira, fechando a primeira semana da copa ouro 2022, com muitos gols e um público mais uma vez muito bom.

Abrindo a rodada, o jogo entre as equipes do Tubarão e da Madeireira Angelim foi intensamente disputado até o apito do árbitro.

Faltando 34 segundos para terminar o jogo, o Tubarão vencia por 3 a 2, fechando-se na defesa para tentar não levar o gol de empate, mas a Madeireira Angelim acreditou até os últimos segundos e chegou ao gol que lhe deu o primeiro.

O pessoal do Tubarão que acreditava que estava conseguindo segurar a vitória, mostrou-se muito decepcionado com o gol sofrido nos últimos segundos e os jogadores e assim como o pessoal do banco fizeram uma cara de que aquele resultado não era o que esperavam.

3 a 3 foi o resultado final, resultado que não interessava a nenhum dos dois contendores, pois o time da Madeireira Angelim vinha de derrota diante do trovão azul, enquanto o Tubarão havia empatado o seu primeiro jogo com o clima frio.

Trovão favorito

Depois do que mostrou no seu primeiro jogo que ganhou de goleada, o Trovão Azul entrou em quadra diante do ginasta como claro favorito.

No começo do jogo não houve moleza, porque o time do GENASC que o técnico Fabrício colocou em quadra, mostrou-se além de muito aguerrido, com jogadores de boa qualidade, e apresentou um futsal compacto defendendo-se muito bem e dificultando as coisas para o aniversário mais poderoso.

Faltando 12 minutos para terminar o primeiro tempo, o Trovão Azul abriu a contagem e em seguida marcou mais dois, tranquilizando-se dentro da quadra e administrando o restante da primeira etapa.

No segundo tempo a superioridade do azulão itaitubense ficou ainda mais evidente, e os gols foram acontecendo quase que naturalmente no final ao placar de 7 a 1.

Foi a segunda goleada de 7 que o GENASC sofreu, constituindo-se até agora a equipe mais fraca da competição.

Já o Trovão Azul confirmou, confirmou que realmente é um dos fortes candidatos à conquista da copa ouro deste ano.

Dois detalhes importantes a destacar: a pontualidade observada pela comissão organizadora, para o início das partidas . Os jogos começaram no horário marcado, e isso evitou reclamações, sobretudo de quem paga ingresso; outro detalhe foi a boa arbitragem dos árbitros de Santarém que passaram praticamente despercebidos porque fizeram um bom trabalho.

O público mais uma vez foi muito bom, lotando parcialmente as dependências do ginásio polisportivo.

Terça-feira o ginásio vai tremer, porque vai acontecer um clássico muito aguardado entre Cálculos e Fay-Fay, que com certeza vai lotar a praça de esportes de taituba.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário