domingo, abril 03, 2022

Pai faz investigação própria e filhos presos injustamente são soltos

Dois irmãos estavam presos por roubo há um mês porque teriam sido reconhecidos por vítimas, mas família comprovou que eles não eram culpados

Dois jovens negros foram soltos após prisão injusta que durou um mês, por roubo de carro. Luiz César Marques Júnior, de 24 anos, e Gustavo Marques, de 20, são irmãos e moram em Diadema, na Grande São Paulo. O pai deles reuniu provas da inocência dos filhos por conta própria, segundo a TV Globo.

O momento da saída dos dois jovens do presídio foi de muita emoção e choro. Familiares se abraçaram e se ajoelharam no chão.

Luiz e Gustavo foram acusados de roubar um veículo em São Bernardo do Campo, mas no mesmo horário, os dois estavam em um bar com o pai em Diadema.

Reconhecimento falho

A prisão dos irmãos foi baseada em reconhecimento pelas vítimas. Uma delas reconheceu os dois por causa do tom de pele, uma camisa cinza escura e um boné branco. 

O pai reuniu imagens de câmeras de monitoramento para provar que os filhos não estavam no momento do assalto. 

advogado dos jovens também denunciou que eles foram colocados ao lado de pessoas muito diferentes no momento do reconhecimento.

[“A Justiça precisa parar com isso, a roupa não é base para condenar alguém, procurar investigar mais, olhar pelas pessoas, não pela cor, mas pelo ser humano”, afirmou Luiz para a TV Globo.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário