segunda-feira, abril 18, 2022

Itaituba: Elementos dopam vigia, tentam roubar avião, mas não conseguem decolar e caem!

A tentativa de roubo aconteceu neste final de semana, domingo 17/04/22, em um aeródromo particular, há cerca de 17km do perímetro urbano de Itaituba, no sudoeste do estado, que pertence há um empresário da cidade. 

Segundo informações apuradas pelo Blog do Junior Ribeiro, ao menos três homens armados, chegaram aonde estava o avião monomotor de prefixo PT-KHR, renderam o vigia do local, e o doparam. 

Em seguida, os elementos tentaram decolar com a aeronave, mas não conseguiram, o piloto ‘perdeu o eixo da pista’ e caiu a poucos metros da cabeceira. Após o acidente, os elementos conseguiram fugir a pé por uma área de mata, e, até agora não foram encontrados.

O avião ficou com o trem de pouso para cima. Há suspeitas que os elementos tenham fugido pela Rodovia Transamazônica BR-230, que fica próximo a pista de pouso, “talvez eles tenham sido resgatados pelo apoio que os levaram ao local”, disse uma testemunha que esteve no local do acidente. “A possibilidade de eles ainda estarem aqui em Itaituba, como não deu certo o roubo”, relatou outra pessoa que esteve na área.

Autoridades de Itaituba estão colhendo informações para se chegar até aos elementos, inclusive verificando nos hospitais da cidade se alguém com algum machucado com características de acidente procurou ajuda medica. Esse tipo de crime é comum na região, pois aeronaves são roubadas para serem utilizadas no transporte de droga, nacional e até internacional. 

Fonte: Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário