terça-feira, março 01, 2022

Vereadora Maria Pretinha pede que SEMSA implante gabinete odontológico no posto Edson Botelho

A vereadora Maria Pretinha teve requerimento aprovado na sessão de terça-feira passada da Câmara Municipal de Itaituba, através do qual pede a instalação de um gabinete odontológico no Posto de Saúde Edson Botelho.

O local para o gabinete já existe, justificou a vereadora, que acrescentou que além do espaço, alguns itens necessários para a prática odontológica já constam no referido posto, que por ficar praticamente no centro da cidade, é referência para pessoas da sede do município e do interior.

Alinhamento dos fios

Existe uma bagunça muito grande em alguns setores da cidade de Itaituba, referente à fiação dos postes, tanto fios elétricos, quanto fios telefônicos, fios de provedores, etc...

Preocupada com essa situação, a vereador Maria Pretinha apresentou requerimento que foi aprovado por unanimidade, no qual pede que a Secretaria Municipal de Arrecadação e Tributos – SEMAT, notifique as empresas responsáveis para que cada uma faça o ordenamento da sua fiação, evitando assim transtornos e até perigo para a população.

Terrenos baldios, um perigo

Esse é um assunto recorrente, que a vereador Maria Pretinha já abordou diversas vezes na tribuna da Câmara.

Nos anos em que a Dengue contagia muita gente, Maria tem falado da necessidade de a prefeitura apertar os donos de terrenos baldios, que viram lixeiros e propiciam a formação de criadouros de mosquitos Aedes Aegypti. Mas, o problema vai além disso.

Não são poucos os terrenos abandonados onde proliferam diversos tipos de insetos. Além disso, muitos desses locais viram pontos de consumo de drogas e esconderijo de criminosos. Por isso, a vereadora Maria Pretinha apresentou requerimento que foi aprovado, solicitando que a SEMAT notifique os proprietários para façam a limpeza dos seus terrenos.

Policiamento para Pedra Branca

Moradores da comunidade de Pedra Branca procuraram a vereador Maria Pretinha para pedir o empenho dela para resolver o problema de atos de violência que tem aumentado no local.

Segundo os comunitários, a solução só acontecerá se a Polícia Militar se fizer presente por lá. Eles pediram que a vereadora os ajude. Por essa razão, ela teve requerimento aprovado, pedindo ao Major Jorge Neves de Campos, comandante do 15º BPM, que ele possa autorizar o serviço solicitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário