quinta-feira, março 10, 2022

Garimpeiros organizam bloqueio da Br163 em Moraes Almeida Distrito de Itaituba Pará

A paralisação visa discutir pautas da Garimpagem e o fim das operações que destrói equipamentos dos Garimpeiros

Manifestação está programada para interditar a rodovia nessa sexta-feira (11), e as redes sociais sevem como QG de planejamento do manifesto. As reinvidicações são por conta dos constantes ataques indiscriminado aos garimpeiros da região mineral do Tapajós.
 
Um grupo de trabalhadores representante da classe que tem o nome de Garimpeiros Independentes do Alto Tapajós remeteu um oficio ao Presidente Jair Bolsonaro informando o bloqueio da rodovia Santarém-Cuiabá (BR-163), a partir da zero hora do dia 11/03/2022, no Distrito de Moraes Almeida, Itaituba Pará, por tempo indeterminado.
 
Além de informarem sobre o bloqueio, o manifesto exige que parem as operações arbitrárias, e que seja feito um Termo de Ajuste de Conduta-TAC entre os garimpeiros da região e o Ministério Público Federal.
 
Após o bloqueio será permitida a passagem somente de ambulância e carros oficiais.
 
Outra importante reivindicação é a liberação de áreas que estão há muito tempo em análise, assim como a liberação dos licenciamentos mineral que também estão há muito paralisados nós órgãos competentes. Requerem, ainda, um novo estudo para alteração e/ou revogação das FLONAS e dos PARQUES, posto que, conforme o manifesto, foram criados de forma arbitrária pelos governos anteriores.
Finalizam afirmando que a pauta do Manifesto é promessa do atual Presidente Jair Bolsonaro!

Fonte: Portal Jamanxim


Nenhum comentário:

Postar um comentário