quarta-feira, março 02, 2022

Artista que leva piano em barco na Amazônia lança hospedagem em Alter do Chão

A pianista Carla Ruaro iniciou a nova fase de seu projeto em Alter do Chão (PA) com a abertura de vagas de hospedagem no local que em breve deve se transformar no espaço cultural onde ela planeja promover intercâmbios com artistas estrangeiros.

O espaço é uma expansão do trabalho de Ruaro na região, que virou filme em 2018, depois que a artista acomodou um piano dentro de um barco e navegou pelos rios Tapajós e Arapiuns para levar música a comunidades ribeirinhas.

A artista, que mora em Londres, voltou a Santarém no fim do ano passado para dar início ao empreendimento, batizado de Ikowé, e preparar um novo filme sobre a próxima expedição, que vai de Belém a Manaus.

"A ideia é levar pessoas, artistas, principalmente de Londres, para trocar experiências, ensinar e aprender, conhecer sobre a Amazônia", afirma Ruaro.

Conhecido como Caribe amazônico, o paraíso turístico entrou no noticiário recentemente após ter uma parte das águas machadas pela intensificação do garimpo ilegal no rio Tapajós e seus afluentes.

Folha: Joana Cunha com Andressa Motter Ana Paula Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário