sexta-feira, fevereiro 04, 2022

Mulher diz ser dona do Sol e quer cobrar empresas por uso de energia solar

María Ángeles Durán, mulher que vive em Vigo, na Espanha, é advogada, escritora e psicóloga. Mas, além destas qualificações, ela afirma ser algo ainda mais importante: dona do sol.

Em 2010, utilizando de seu conhecimento jurídico, María percebeu haver um vácuo legal na “propriedade” do astro. Diante disto, ela conseguiu uma escritura notarial que a declara como única proprietária do Sol 

"Dona do Sol, estrela de tipo espectral G2, que se situa no centro do Sistema Solar, situada a uma distância média da Terra de aproximadamente 149 milhões e 600 mil quilômetros.”, diz o documento oficial.

Afirmando, portanto, ser dona da estrela central do Sistema Solar, María Ángeles quer cobrar das empresas pelo uso da energia solar. A mulher diz que os valores serão distribuídos em projetos humanitários e de infraestrutura.

Ela também chegou a colocar lotes do sol a venda no eBay, com valor pouco superior a 1 dólar por metro quadrado, mas teve o anúncio removido por o “produto” não ser algo tangível.

Ela processou o site de vendas.

Mas ser “dona do Sol” tem seu lado ruim. Em 2015 um grupo de pessoas a reconheceu como proprietária da estrela, e a processou por danos causados pela luz solar na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário