segunda-feira, janeiro 03, 2022

Mais minas de ouro no Pará

Lúcio Flávio Pinto - 03/01/2022

A multinacional canadense Brascan Gold poderá participar do projeto de exploração de ouro em Cachoeira do Piriá, no nordeste do Pará. A empresa assinou, em novembro do ano passado, uma carta de intenções com a Chapada Brasil Mineração para inicialmente financiar o empreendimento, numa área de quase 10 mil hectares, que a CBM arrematou, em leilão realizado pela Agência Nacional de Mineração, em junho do ano passado. A validade da concessão anterior expirou em 2018 sem que a Água Nova Pesquisas Minerais iniciasse o projeto.

Segundo a revista In Mine, o investimento da Brascan será de até 1,4 milhão de reais. A contrapartida da CBM será a prestação de serviços de administração e gerenciamento do projeto. Por coincidência, seu sócio é o geólogo canadense Ken Johnson, que explora uma mina de diamantes na Bahia.

Mais níquel

A Horizonte Minerals conseguiu arrecadar no mercado internacional de capitais 197 milhões de dólares para aplicar principalmente na implantação do projeto Araguaia, de ferro-níquel e aos estudos de viabilidade do projeto Vermelho, de níquel-cobalto, no Pará. Assim, pondo fim à exclusividade da Vale na exploração desse minério na área da província mineral de Carajás.

 Fonte: Oestadonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário