domingo, janeiro 23, 2022

Homem sobrevive após 11 horas escondido no trem de pouso de avião que viajou da África do Sul para a Holanda

Nos últimos cinco anos, seis imigrantes ilegais foram encontrados nas rodas de aeronaves no país europeu. Cinco deles estavam mortos

AMSTERDÃ — Um homem foi encontrado neste domingo escondido no trem de pouso de um avião de carga no aeroporto de Amsterdã. O voo que saiu da África do Sul durou cerca de 11 horas e as autoridades se surpreenderam com o fato de ele ter sobrevivido.

"O homem passa bem, considerando as circunstâncias em que foi encontrado", informou a polícia em comunicado, acrescentando que ele foi levado para um hospital e que o caso está sendo investigado.

Segundo o portal de notícias holandês Gelderlander, nos últimos cinco anos, seis imigrantes ilegais foram encontrados no trem de pouso de aeronaves na Holanda. Cinco deles estavam mortos.

onforme as autoridades, o ar fica rarefeito e a temperatura cai rapidamente no compartimento onde ficam as rodas do avião. Estima-se que a uma altitude de 10 quilômetros o frio chega a - 50 graus. Nessas condições, uma pessoa perde a consciência e sofre hipotermia.

— Às vezes encontramos corpos que ainda têm gelo sobre eles, de tão frio — revelou um policial ao Gelderlander.

O homem encontrado hoje pode ter sobrevivido porque a temperatura cai tão rapidamente que existe a possibiliodade de ter sofrido uma espécie de hibernação, o que exigiria menos oxigênio para sobreviver. Quando o avião pousa, o corpo aquece novamente e a consciência pode retornar.

Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário