segunda-feira, dezembro 13, 2021

Rindo com as paredes!

Nem mesmo as críticas recebidas por causa dos alagamentos em vários pontos da cidade provocados pelas últimas chuvas, tiraram o bom humor do prefeito Valmir Clímaco.

A razão para esse estado de espírito do prefeito é o equilíbrio das finanças do município. Valmir chega ao final do primeiro ano do seu segundo mandato, sem preocupação com credores, um fato raro na história do município.

Jocosamente, o prefeito posta áudios nas redes sociais chamando prestadores de serviços e fornecedores da prefeitura a receber o que lhes é devido, mas deixando de lado os áudios irônicos do prefeito, o fato é que o município nunca esteve tão bem financeiramente.

As fontes de receitas da prefeitura continuam aumentando. Nesse ano, o município conseguiu emplacar uma taxa cobrada por toneladas de grãos que chegam aos portos de Miritituba.

Outra fonte robusta de recursos vem dos royalties da mineração, que somente nesse mês de dezembro renderam mais de R$ 2 milhões e meio aos cofres do município, e já está em tramitação na Câmara de Vereadores, um projeto de lei que prevê uma taxação sobre o comércio de ouro.

E se for aprovado, será mais dinheiro entrando nos cofres da prefeitura. E com o aumento das receitas próprias, a administração municipal tem investido em projetos que ajudam a melhorar a autoestima da população, como é o caso da ornamentação da avenida Getúlio Vargas para as festas de final de ano.  

Em um momento de dificuldades e de muita tristeza para as famílias que perderam entes queridos para a Covid-19, projetos como esse da orla ajudam a amenizar um pouco esse sentimento de pesar, que paira sobre a população.

Seria interessante que outros pontos da cidade também fossem contemplados com essa ornamentação natalina. 

Jornalista Weliton Lima

Comentário do Focalizando, 09/012/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário