terça-feira, dezembro 07, 2021

Escola de Ensino Médio de Miritituba, Finalmente Vai Ser Inaugurada

Finalmente, a escola de ensino médio do distrito de Miritituba foi concluída. Uma obra cuja luta pela construção tem mais de vinte anos cujos primeiros passos foram dados ainda no governo de Ana Júlia, que passou pelos oito anos do governo de Simão Jatene, somente agora vai ser entregue ao público.

Com toda razão, o vereador Nen de Miritituba, os alunos que cursam o ensino médio na cidade de Itaituba, toda a comunidade escolar do distrito e os pais de alunos comemoram a notícia que confirmou a inauguração para o dia 14 desse mês, com a presença do governador Helder Barbalho.

Houve muitos percalços até chegar esse dia. Pelo menos duas empresas abandonaram a obra pelo meio do caminho, fora o tempo enorme em que os trabalhos de construção ficaram paralisados.

O cerimonial do governo do Estado já está em Itaituba organizando a vinda do governador, para a inauguração na véspera do aniversário de Itaituba.

Chegou o momento no qual os políticos, antes de soltarem fogos comemorativos da inauguração, deveriam primeiro, pedir desculpas ao povo de Miritituba pela demora quase sem fim da obra.

Para os alunos e para os pais é o fim de um longo sofrimento; os alunos, por causa dos perigos em virtude desse deslocamento diário, de suas casas até a escola em Itaituba; para os pais, é o fim da preocupação, também diária, desde o momento que os filhos saem de casa, até o instante em que chegam de voltam altas horas da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário