terça-feira, novembro 09, 2021

Vereador Ronny Freitas entregou Moção de Aplausos para o Instituto Rosa Barreto, que assiste mulheres com cânce de mama

Pelo trabalho social desenvolvido, o Instituto Rosa Barreto recebeu uma Moção de Aplausos na sessão de hoje da Câmara.

A senhora Rosa Barreto, fundadora da entidade filantrópica, acompanhada da advogada Cleude Ferreira e de outras mulheres que dão apoio ao trabalho, recebeu a moção.

A homenagem foi uma iniciativa do vereador Ronny Freitas, que apresentou requerimento nesse sentido, aprovado pelos seus pares do legislativo.

O Instituto Rosa Barreto presta assistência a mulheres portadoras de câncer de mama e de colo uterino, que fazem tratamento em Santarém.

Segundo ela informou quando usou a tribuna, a entidade mantém uma casa de apoio em Santarém, a qual esgotou sua capacidade de vagas. Por isso, algumas mulheres estão ficando na casa de apoio que o município de Itaituba mantém naquela cidade.

A entidade precisa de apoio, disse Rosa. Precisa de doação de sextas básicas e também de passagens de ônibus no trecho Itaituba-Santarém-Itaituba.

Vale destacar que esse é um trabalho totalmente voluntário, porque a maioria dessas mulheres não tem outro para ficar. E somente quem já sofreu ao descobrir-se portador de qualquer tipo de câncer, ou familiares muitos próximos, fazem ideia das dificuldades para enfrentar um tratamento do tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário