sexta-feira, novembro 05, 2021

Marília Mendonça e mais quatro pessoas morrem em queda de avião em Minas Gerais

Tambéma
/L foram confirmadas as mortes do produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e co-pilto do avião, cujos nomes foram preservados

Marília Mendonça morreu na tarde desta sexta-feira, dia 5, após o avião em que ela estava ter caído na zona rural de Piedade de Caratinga (MG), próximo ao acesso da BR 474.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e, logo depois, pela assessoria de imprensa dela. Ainda segundo a equipe da cantora, foram confirmadas as mortes de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e co-pilto do avião, cujos nomes foram preservados.

A aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, levava a artista para realizar shows naquela região neste fim de semana. Ela havia saído de Goiânia e faria uma apresentação em Caratinga na noite desta sexta-feira. O acidente causou comoção em todo país.

Desde que foi noticiado, fãs demonstram preocupação com mensagens deixadas nas redes sociais da artista que, horas antes, postou em suas redes sociais imagens caminhando até o transporte e, em seguida, uma em seu interior.

"O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais", declarou a corporação em comunicado, acrescentando que, até o momento, três corpos já foram retiradas do avião.Segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz do CBMMG, a remoção das vítimas tem sido demorado por causa das ferragens, que precisam ser afastadas para que os militares possam se aproximar para fazer o resgate.

Os bombeiros informaram que o acionamento da ocorrência foi feito por volta das 15h30. O avião caiu numa área de rio e cachoeira perto de uma pousada.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião, PEC Táxi Aéreo, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros, estava em situação regular e tinha autorização para circulação de Taxi aéreo. De acordo com as primeiras informações, ele transportava outras duas pessoas.

Foi sentido na localidade um forte odor de combustível, mas não houve explosões. Também foi verificada ausência de risco de sumersão da aeronave. Equpes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para dar apoio ao trabalho de resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário