quinta-feira, outubro 28, 2021

Novo Decreto Revela Preocupação das Autoridades de Saúde o Município com o Crescimento de Novos Casos de Covid

As medidas de enfrentamento à covid-19 trazidas pelo novo decreto municipal, a essa altura da pandemia, foram recebidas com certa surpresa, principalmente sobre a obrigatoriedade do uso da máscara em ambientes comerciais como supermercados, farmácias e casas de saúde.

Os estabelecimentos que permitirem a entrada de pessoas sem a máscara podem receber uma multa estipulada em cento e vinte reais, por cada infrator flagrado dentro do estabelecimento.

O decreto também determina que o acesso do público a grandes eventos se dê somente com o comprovante da imunização completa e cabe ao organizador da festa fazer o controle de acesso para evitar o tumulto das pessoas nos locais de entrada .

Ao adotar o chamado passaporte da vacina, a administração municipal tenta estimular os baladeiros a completarem o esquema vacinal.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, somente 25% dos itaitubenses estão totalmente imunizados, índice considerado baixo para impedir a circulação do vírus, e a comprovação disso está no número de casos confirmados da doença

Nesse mês já são noventa e uma pessoas que testaram positivo para a doença, e mesmo com a quantidade baixa de vacinas aplicadas, foram somente três óbitos nesse mês de outubro, o que comprova a eficácia das vacinas, por isso, as autoridades de saúde continuam fazendo apelo para que as pessoas procurem os locais de vacinação para completar o esquema de imunização.

Jornalista Weliton Lima
Comentário do Focalizando, quinta-feira, 28/10/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário