terça-feira, outubro 05, 2021

Médicos retiram pregos e parafusos de estômago de paciente

O homem afirmou que começou a engolir objetos metálicos após parar de beber

A lotriofagia é um distúrbio é mais comum em pessoas que apresentam algum transtorno psicológico, como depressão e ansiedade, utilizam determinadas drogas ou têm alguma deficiência nutricional no organismo, como a falta de ferro e de zinco. A condição faz com que a pessoa sinta o desejo de comer coisas que fazem mal ao corpo. 

Um caso semelhante chamou a atenção dos médicos de Klaipėda, na Lituânia, sul da Europa essa semana. Eles removeram mais de um quilo de pregos e parafusos do estômago de um paciente. De acordo com o hospital, o homem afirmou que começou a engolir objetos metálicos após parar de beber.

O paciente foi internado as pressas no hospital com fortes dores abdominais. Uma radiografia do estômago mostrou pedaços de metal – alguns medindo até 10 cm. “Durante a operação de três horas com controle de raios-X, todos os corpos estranhos, mesmo os menores, do estômago do paciente foram retirados”, disse o cirurgião Sarunas Dailidenas.

O especialista afirmou ainda que o paciente começou a engolir os objetos de metal no último mês depois que ele parou de beber. Após a cirurgia, o paciente reagiu bem e seu quadro de saúde é considerado estável.

Fonte: Istoé

Nenhum comentário:

Postar um comentário