terça-feira, outubro 26, 2021

Câmara Presta Homenagem ao Comitê Gestor Pela Emancipação de Moraes e Frente Uma Cidade Está Nascendo

Votação de regularização de terrenos, uns poucos projetos e leis, votação de requerimentos dos vereadores e entrega de moções. Esse foi o resultado da prmeira sessão ordinária da semana.

A primeira Moção de Aplausos foi proposta pelo presidente da Casa de Leis e aprovada em sessão anterior pelo plenário, homenageou o Comitê Gestor Pró-Criação do município de Moraes Almeida, atualmente, distrito de Itaituba.

Para receber, o presidente do Comitê Gestor, o bioquímico Ubiratã Filadelpho deslocou-se de Moraes até a sede do município para participar da sessão.

Eis o teor do texto que justificou essa homenagem:

MOÇÃO N°35 12021

Itaituba-PA, 11 de Outubro de 2021.

AUTOR: VEREADOR DIRCEU BIOLCHI

O vereador DIRCEU BIOLCHI, que o presente subscreve vem nos termos regimentais desta Casa de Leis requerer que após anuência do Plenário seja inserida na ata de nossos trabalhos a MOCÃO DE APLAUSO E RECONHECIMENTO DO "CONSELHO GESTOR PRO DESENVOLVIMENTO E EMANCIPAÇÃO DE MORAES ALMEIDA" e a "FRENTE UMA CIDADE ESTÁ NASCENDO”, por suas lutas em prol da Emancipação do Distrito de Moraes Almeida. Através do Projeto de Lei municipal nº 014/01 de 04 de dezembro de 2001, fica aprovado por unanimidade a Criação do Distrito de Moraes Almeida, no município de Itaituba-PA e em 19 de março de 2010, lideranças da Comunidade de Moraes Almeida definem a criação do Conselho Gestor de pró emancipação do Distrito. Desde então o Conselho vem lutando para preencher todos os requisitos exigidos para essa finalidade.

No dia 22 de agosto de 2018, foi protocolado aos cuidados do ilustrissimo senhor presidente da CDAEAM -ALEPA, Deputado Hilton Aguiar, o estudo de viabilidade econômica. Moraes Almeida marca dá mais um passo em direção a tornar-se um município.

Após as solicitações, finalmente em 15 de novembro de 2020, o povo Itaitubense vai as urnas e apoia o SIM, com um total de 49.980 votos favoráveis a criação do município de Moraes Almeida.

Por todo o exposto é que apresentamos tal propositura e requeremos, que sejam convidados para vir receber a referida moção o Sr. UBIRATAN AUGUSTO FAGUNDES FILADELPHO e o Sr. OBRRDAN PEROND, na sessão do dia 26 de Outubro do correntea ano, no plenário desta casa de legislativa.

Plenário Dr. "CARLOS ROBERTO CABRAL FURTADO" em 11 de outubro de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário