terça-feira, setembro 21, 2021

Mundial de clubes deste ano poderá ser no Brasil

O Mundial de Clubes, torneio que envolve os grandes times do planetal, poderá voltar ao Brasil depois de duas décadas. Para isso, o Rio de Janeiro (RJ) se diz pronto para receber a competição, que será no fim deste ano.

O assunto ganhou as redes sociais na última quinta-feira (16), quando surgiu o debato sobre ter dois times brasileiros na competiçao. Porém, a FIFA descartou a ideia de ter mais de um timo do mesmo país no torneio deste ano, diferente do que ocorreu em 2000.

O campeão da Conmebol Libertadores já estará automaticamente garantido no Mundial, e três times brasileiros estão na disputa: Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, que querem o título do torneio contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Se for confirmado o mundial no Brasil, a definição de quem irá ao Mundial ficará assim: Se o Barcelona de Guayaquil vencer a Libertadores, pega a vaga junto com o título, e o time que vencer o Campeonato Brasileiro ficaria com uma vaga para brasileiros. Porém, se Mengão, Galo ou Verdão ficarem com a taça da Libertadores, o campeão garantiria a participação no torneio, e o time equatoriano ficaria com uma outra vaga. Assim, se a competição for confirmada no Brasil, o Barcelona de Guayaquil estaria já classificado.

Em 2000, o torneio foi realizado no Brasil e teve Vasco e Corinthians como representantes do país. O time carioca por ter sido o último campeão da Libertadores e o Timão por ser o campeão brasileiro do ano anterior.

Este ano, o torneio seria no Japão, porém devido a covid-19, o país desistiu de sediar o torneio.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário