segunda-feira, setembro 20, 2021

Integrante da comitiva de Bolsonaro em Nova York recebe diagnóstico de Covid

Integrante da comitiva de Bolsonaro em Nova York recebe diagnóstico de Covid
Funcionário do cerimonial foi aos EUA para preparar viagem; não está claro com quantas pessoas ele esteve no período.

Um integrante da comitiva que foi a Nova York para preparar a viagem do presidente Jair Bolsonaro para participar da Assembleia-Geral da ONU teve resultado positivo em um teste de coronavírus.

A informação foi antecipada pela CNN Brasil e confirmada pela Folha. O funcionário, que trabalha no cerimonial da Presidência, saiu do Brasil há cerca de dez dias para ajudar a planejar a logística da viagem.

Ele se sentiu mal na última sexta-feira (17) e teve o diagnóstico de Covid confirmado no sábado (18), um dia antes da chegada do presidente Bolsonaro aos EUA.

A ONU foi comunicada do ocorrido. À Reuters, um porta-voz da entidade disse que está em contato com a missão brasileira para tratar do assunto. Não está claro em quantas reuniões o funcionário infectado esteve nem se ele foi à sede da entidade nos últimos dias.

Pelo status que tem no governo, tudo indica que ele estava hospedado no mesmo hotel utilizado por Bolsonaro e sua comitiva. Depois que a contaminação foi confirmada, a pessoa foi isolada e ficará 14 dias em quarentena antes de voltar ao Brasil. Procurada pela Folha na manhã desta segunda-feira (20), a assessoria de imprensa da Presidência disse desconhecer o caso.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou que não sabia de eventos de contaminação na equipe, mas afirmou: "Estamos em pandemia, e coisas assim podem acontecer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário