quarta-feira, agosto 25, 2021

Nojo: O embaixador estava certo: O Brasil não é um país sério!

Jota Parente
Aqui não é apenas o jornalista que cumpre o seu dever de bem informar a sociedade sobre o que acontece, mas, também o cidadão indignado com mais um decisão estapafúrdia de um ministro do STF, Dias Toffoli, que reverteu a prisão de Nícolas Tsontakis em prisão domiciliar.

De novo e até quando vamos ter que repetir Boris Casoy: Isso é uma vergonha!

Com mais de 180 mil leis vigindo no Brasil, não é possível que não haja huma que dê respaldo para deixar esses bandidos na cadeia.

"Existe vida mais barata do que essa, mas, eu não gosto", disse um desses vagabundos em uma gravação liberada pelo Ministério Público Federal

, tirando sarro da cara do restante do país, que rala para sobreviver.

Numa hora como essa me dá vergonha de ser brasileiro, porque tenho passado a vida procurando cumprir as leis do meu país, como você que lê esse artigo. Como pagamento, recebemos esses tapas na cara, vindos de quem deveria dar o bom exemplo, a mais alta corte do Brasil, o STF.

Eu jamais defenderia quallquer coisa que esteja fora do respeito às instituições, porém, algumas delas não se dão ao respeito. O STF, então, tem sido pródigo em dicisões questionáveis.

Enquanto o gordo paga os melhores escritórios de advogacia para curtir com o dinheiro do contribuinte, quantas vidas continuam sendo perdidas, não apenas para a Covid-19, como também por outros problemas?

O Brasil virou a casa da mãe Joana, onde cada um faz o que quer e ninguém se entende no geral, mas, os canalhas se acertam no particular.

Eu gostaria que fosse somente um pesadelo, todavia, é vida real em cores para todo mundo ver. 

Enquanto milhões de brasileiros agridem-se no varejo, dando vasão a ideologias que endeuzam figuras controversas que tem trabalhado para ferrar a todos, o país vai sendo empurrado para o abismo por essa mesma gente, os que estão aí no comando, e os que querem voltar.

A frase é do embaixador do Brasil na França, Carlos Alves de Souza Filho, que foi um diplomata brasileiro e genro do ex-presidente Artur Bernardes Ele a proferiu enquanto participava de uma festa dada pelo presidente Chales de Goulle. Disseram que foi De Goulle quem falou, mas, não foi:

"O Brasil não é uma país sério".

Precisa dizer mais alguma coisa.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário