domingo, agosto 29, 2021

Gabigol é o segundo artilheiro mundial de clubes desde 2019. Só Lewandowiski fez mais

O artilheiro Gabriel Barbosa, do Flamengo, com 97 gols marcados pelo Flamengo, é atualmente o segundo maior artilheiro mundial quando se tratam apenas de clubes, desde o ano de 2019.

O primeiro colocado, o polonês, verdadeira máquina de fazer gols, Lewandowiski, do Bayer de Munique, é praticamente "hors concours", pois marcou 127 gols, 30 a mais que Gabigol.

Isso não diminui a marca do atacante brasileiro, pois ele ficou à frente de gente graúda, como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e outros.

Não é novidade para ninguém que Gabriel Barbosa já é um dos maiores atletas da história do Flamengo. Os números são tão expressivos que ultrapassaram os muros da Gávea e o levaram até a ‘sombra’ de Lewandowski. Isso porque, com os três gols na goleada por 4 a 0 sobre o Santos, Gabigol só fica atrás do craque polonês em tentos marcados por clubes desde 2019, quando estreou pelo Rubro-Negro.

Gabigol já levantou a plaquinha 97 vezes com o Manto Sagrado, desde o dia 23 de janeiro de 2019 – quando estreou pelo Flamengo, no empate em 1 a 1 com o Resende. No mesmo período, Lewandoski marcou 127 gols pelo Bayern de Munique. São os dois maiores goleadores do futebol mundial dentro desta linha do tempo.

⚽ 127 – Lewandowski
⚽ 97 – Gabriel Barbosa
⚽ 95 – Messi
⚽ 92 – Hamdallah
⚽ 92 – Haaland
⚽ 91 – Mbappé
⚽ 85 – Cristiano Ronaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário