terça-feira, agosto 03, 2021

Dirceu Biolchi diz que administração do HRT não respeita o povo de Itaituba

 O presidente da Câmara Municipal, vereador Dirceu Biolchi,

Começou os trabalhos desse segundo período legislativo de 2021, com muito otimismo e com a língua afiada.

         Ele pediu aparte ao vereador Rangel Moraes, que usou boa parte do seu tempo para voltar a criticar a empresa Rodonave, por não cumprir os compromissos assumidos por um dos seus diretores, que no primeiro semestre esteve na Câmara, num esforço para tentar uma aproximação que não aconteceu por enquanto. Dentre os compromissos não cumpridos, Rangel disse que está o problema dos banheiros, que continuam do mesmo jeito.

         Durante as críticas de Rangel, Dirceu disse que a empresa Rodonave não respeita, também, os seus usuários de Jardim do Ouro, na travessia do Rio Jamanxim, apesar de enjoar de ganhar dinheiro. Segundo ele afirmou, o gerente da balsa que faz a travessia da Transgarimpeira lhe disse que a empresa faturou a bagatela de R$ 350 mil somente no mês de julho.

         Questionado sobre o problema do não funcionamento do setor de hemodiálise do Hospital Regional do Tapajós, ele disse:

         “É muito delicada essa situação, porque ficou para uma empresa privada resolver o problema do processo de tratamento da água. Eu acredito que ainda não foi concluído.

         A administração do hospital deveria informar a Câmara de Vereadores e a sociedade, o porquê da demora para resolver a questão desse tratamento. Eu creio que é falha do administrativo do HRT, que não está considerando o povo de Itaituba. Não dá para entender o que está acontecendo, por pura falta de informação”.

         A reportagem do blog perguntou ao presidente do legislativo, como é que está a questão de recursos para as obras de ampliação e reestruturação do prédio da Câmara...

         “Nós temos a verba já disponível. O que nós não temos é orçamento, porque a obra não estava incluída no Plano Plurianual de um ano para outro. Fomos informados pelo Executivo, que o Ministério Público não aprova a obra sem estar no orçamento.

         Recebemos um projeto de autoria do Executivo, que já vai ser votado nesta quarta (04), e assim nós vamos dar continuidade nos trabalhos. O recurso financeiro nós já temos em caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário