domingo, agosto 08, 2021

Dada a largada na parceria Escolinha Filhos de Ita/Cearense, com abertura, ontem


Foi dada a largada na parceria A. A. Cearense e Escolinha de Futebol e Futsal Filhos de Ita, com o evento de abertura das atividades, na tarde de ontem, sábado, no ginásio do clube cearense.

Uma solenidade simples, porém, muito bem organizada, sob o comando Júlio Leal (Julinho), que teve o professor Sérgio Poc como responsável pela condução, reuniu dezenas de atletas, pais e mães, o presidente do clube, Ítalo Prado, os vereadores Rangel Moraes e Antônia Borroló, o secretário de Saúde, Iamax Prado, o diretor do HMI, Adriano Coutinho e um convidado especial, o professor Rodrigo, do Rio de Janeiro, que está em Itaituba desenvolvendo um trabalho.

A organização pediu, e os vários oradores que foram chamados atenderam à recomendação de falar no máximo por dois minutos, o que evitou discursos enfadonhos que cansam, sobrando tempo suficiente para que o professor Rodrigo, que no Rio faz um trabalho com jovens dos grandes clubes, pudesse fazer sua dinâmica, que foi excelente.

Em sua fala, o professor Julinho agradeceu a colaboração de todos, começando pelo clube, que topou de cara a parceria, os patrocinadores, em nome de Machado Sports, que nunca faltou com seu apoio.


De um modo geral os que falaram enfatizaram a importância da família na formação dos cidadãos, da disciplina e da determinação para alcançar objetivos.

Foi dito para as crianças e adolescentes que fazem parte, que as conquistas só ocorrem com transpiração, derramando muito suor, na quadra, no campo e na vida.

O comandante do trabalho da escolinha disse que já são mais de 140 atletas inscritos, e que na categoria sub-17 já existe lista de espera, porque as vagas foram todas preenchidas.

Os trabalhos propriamente ditos já começam amanhã de manhã, a partir de 08:00 HS.

A reportagem do blog do Jota Parente e do Jornal do Comércio registrou todos os momentos da abertura.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário