segunda-feira, agosto 30, 2021

Bolsonaro teme ser preso por ordem de Alexandre de Moraes

Em uma rádio de Goiás, Bolsonaro relevou seu medo: ele diz que inquérito das fake news é uma forma de ‘ficar ameaçando’ com medidas de restrição quando ele deixar o governo.

No início deste mês, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, atendeu a um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e incluiu o presidente Jair Bolsonaro no inquérito que apura as fake news como disseminação de mentiras sobre as urnas eletrônicas e o processo eleitoral brasileiro.

Bolsonaro participou de uma entrevista a uma rádio de Goiás, na manhã desta segunda-feira (30), onde acabou revelando ter receio de sair do governo e acabar indo direto pra cadeia por ordem do ministro do STF. 

O presidente afirma que o objetivo do inquérito é a aplicação de uma "sanção restritiva" para ele, futuramente, caso ele não seja reeleito. “Que inquérito é esse ai? É para aguardar o momento para me aplicar uma sanção restritiva para quem sabe quando eu deixar o governo, lá na frente”, disse Bolsonaro.

Ele ainda declarou que o inquérito é uma forma de "ficar ameaçando os outros". “Você não pode ficar ameaçando os outros. Não pode um ministro apenas ser dono do inquérito”, disse Bolsonaro à rádio goiana.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário