sexta-feira, agosto 13, 2021

Afinou: Após convocar guerra, Jefferson pede prisão domiciliar por razões de saúde

Advogados do presidente do PTB alegam que ele tem problemas no fígado e por isso deve ficar detido em casa. Até poucas horas o bolsonarista convocava uma guerra para defender a “liberdade”

No mesmo dia da prisão de Roberto Jefferson, ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, decretada pelo ministro Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito que investiga as ameaças a autoridades da República para desestabilizar o sistema democrático brasileiro, seus advogados já ingressaram com um pedido de habeas corpus na corte para converter sua prisão preventiva em domiciliar.

O argumento usado por seus defensores é de que o bolsonarista sofre de uma inflamação aguda no fígado e que por isso precisa de cuidados que não terá na cadeia. A tentativa de abrandar a situação do condenado na Ação Penal 470 contrasta fortemente com o comportamento agressivo apresentado por Jefferson até o início da manhã.

Furioso, o aliado radical do presidente da República se dirigiu em áudio, nas primeiras horas da manhã, “aos conservadores e às conservadoras” do Brasil, insultando o STF e acusando a corte máxima do Judiciário nacional de ser “um partido político a serviço dos comunistas”. Ele fez também ameaças a Moraes.

Roberto Jefferson tem adotado um discurso ultraconservador e violento nos últimos tempos, especialmente após ter se tornado uma das lideranças políticas mais próximas de Jair Bolsonaro. Há mais de um ano o ex-parlamentar vem postando fotos e vídeos nas redes sociais nas quais aparece com diversas armas, inclusive fuzis, fazendo ameaças e dizendo coisas sobre “cortar cabeças” e “combater o comunismo”.

Fonte: Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário