domingo, julho 11, 2021

Partidos reagem a Bolsonaro e dizem que não toleram ameaça à democracia

Presidentes de oito partidos emitiram uma nota em conjunto pela "defesa dos valores democráticos". O comunicado acontece após o presidente Jair Bolsonaro ter feito ontem ameaças contra o sistema eleitoral do Brasil. 

"A Democracia é uma das mais importantes conquistas do povo brasileiro, uma conquista inegociável. 

Nenhuma forma de ameaça à Democracia pode ou deve ser tolerada. E não será Nota dos presidentes de DEM, MDB, PSDB, Novo, PV, PSL, Solidariedade e Cidadania".

No comunicado, os presidentes dos partidos disseram que, nas últimas três décadas, assistiram a muitos embates políticos, e houve a "sempre salutar alternância de Poder".

 "Soubemos conviver com as diferenças e exercer com civilidade e responsabilidade o sagrado direito do voto." Eles apontaram ter "total confiança no sistema eleitoral brasileiro, que é moderno, célere, seguro e auditável".

 "São as eleições que garantem a cada cidadão brasileiro o direito de escolher livremente seus representantes e gestores", disseram. 

"Sempre vamos defender de forma intransigente esse direito, materializado no voto." Em conjunto, eles dizem que, "quem se colocar contra esse direito de livre esc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário