sexta-feira, julho 30, 2021

Município de Itaituba não chegou nem a 15% de imunização completa de sua população

Itaituba já recebeu, até agora,  pouco mais de 53 mil doses de vacinas, e desse total foram aplicadas 42 mil 554 doses, sendo quase 28 mil de primeira dose e  14 mil e 600 de segunda dose ou dose única. 

Esses números mostram que menos de 30% da população receberam a primeira dose da vacina, enquanto o município ainda não atingiu nem 15%  da imunização completa. 

Então, porque a faixa etária de vacinação já está em 27 anos? Simples, muita gente está resistindo ao chamado para  vacinar, e com tudo liberado e em breve com o retorno das aulas presenciais é importantíssimo que as pessoas procurem os postos de vacinação para receberem o imunizante. 

Com esse baixo numero de pessoas imunizadas, o coronavírus vai continuar ameaçando a população, e infelizmente, fazendo mais vitimas.  Mesmo em ambientes fechados, como nas casas comerciais com grande circulação de pessoas, a máscara se tornou um objeto totalmente obsoleto.  

Outra questão que deve ser cobrada com maior frequencia é o atendimento no Hospital Regional do Tapajós. A gestora dessa unidade de saúde precisa ser mais transparente com a sociedade, explicando, por exemplo, a demora na entrega de resultados de exames e o atraso na implantação do serviço de hemodiálise que ainda não está funcionando.

Há, também, questionamentos sobre o tratamento da água servida do hospital, que estaria sendo despejada no igarapé oriundo sem o devido tratamento, e a população deve ter conhecimento de todas essas situações, pois é a maior prejudicada com esses problemas.

Jornalista Weliton Limab - comentário do Focalizando

Nenhum comentário:

Postar um comentário