segunda-feira, julho 19, 2021

Itaituba precisa de um bosque urbano

A arborização da cidade deveria ser tratada como prioridade pela administração municipal, pois a cobertura vegetal urbana, além de amenizar o calor, traz inúmeros benefícios à saúde da população e de quebra, ainda ajuda a proteger a camada asfáltica das ruas. 

Mas, apesar de todas essas vantagens, o município não tem nenhum projeto de arborização ou de preservação das árvores existentes nas ruas, por isso, a criação de um espaço verde dentro cidade e liberado para o uso da população seria um verdadeiro oásis no meio do asfalto.
 
Itaituba possui esse espaço, só que é uma área militar e, é essa área que o deputado Hilton Aguiar está tentando intermediar uma parceria entre o comando do 53 BIS, o governo municipal e o estado, para tornar esse espaço acessível à população. 

Tomara que essa idéia prospere, pois isso representaria um ganho significativo para a qualidade de vida da população. 

Outra área que também poderia ser negociada pela prefeitura e transformada num bosque aberto à população fica na estrada do Instituto Federal do Pará e pertence à família do saudoso Armando Miqueiro., Aliás , já houve um princípio de negociação nesse sentido, mas bastou a notícia vir a público, para começar as tentativas de invasão da área, pois todos os terrenos pertencentes ao município, as pessoas querem invadir, até as áreas institucionais ou de preservação ambiental já foram ocupadas irregularmente e agora a população sente a necessidade da existência desses espaços.

Se essa parceria proposta pelo deputado Hilton Aguiar se concretizar, será um avanço significativo no sentido de democratizar os espaços públicos destinados ao lazer e recreação das famílias itaitubenses. Para isso, seria fundamental que a prefeitura também abraçasse esse projeto do deputado.

Jornalista Weliton Lima, comentário do Focalizando

Nenhum comentário:

Postar um comentário