terça-feira, julho 06, 2021

Donos de terrenos baldios de Itaituba devem ser taxados, conforme lei sancionada de autoria da vereadora Maria Pretinha

No primeiro período legislativo de 2021 na Câmara Municipal de Itaituba, alguns vereadores conseguiram se sobressair por projetos apresentados, sendo que alguns foram adiante e outros não.

A Vereadora Maria Pretinha, por exemplo, solicitou através de requerimento e pessoalmente, pediu a Secretaria de Estado de Saúde Sespa, que fosse implantado em Itaituba uma unidade do hemocentro do Estado do Pará.

A Sespa explicou não ser possível implantar esse serviço que atenderia a toda a região sudoeste do estado, porque Itaituba tem uma população flutuante de garimpeiros, circulando sempre pelo município com malária, sendo que em 2020 houve mais de 13 mil casos registrados e isso impede a implantação do hemopa aqui.

Mas, é importante saber que há preocupação da vereadora com a melhoria da qualidade dos serviços de saúde no município.

Quanto ao assunto da chamada dessa notícia, a Vereadora Maria Pretinha apresentou um projeto de lei que foi aprovado por unanimidade e foi sancionado pelo prefeito Valmir Clímaco, que diz respeito a taxação dos donos de terrenos que não cuidam dos mesmos e os deixam à disposição de quem queira jogar lixo no local, provocando problemas na área da saúde.

Cópia da lei já foi encaminhada para a secretaria de tributos do município, que vai colocá-la em execução a partir de agora, sendo essa uma lei importante que deverá ser ser cumprida para o bem-estar da Comunidade.

Cópia da lei

Nenhum comentário:

Postar um comentário