terça-feira, julho 06, 2021

Depois do 'up grade', prédio da Câmara vai ter dois pisos e dezessete gabinetes

Relação do Legislativo com o executivo é excelente, diz presidente

O vereador Dirceu Biolchi, presidente da Câmara, terminou o primeiro período legislativo dessa presente legislatura de bem com a vida e com o legislativo arrumo, no que tange ao gerenciamento financeiro da Casa de Leis. Ele fez questão de destacar que o poder legislativo termina essa primeira etapa com as contas em dia...

Dirceu. - Com certeza. A gente tem uma equipe de profissionais e colaboradores na nossa casa, que estão trabalhando 100%, como a gente se sempre pede, como tem que ser, e como a lei exige. Quero parabenizar, como presidente, os colaboradores, os profissionais que trabalham nessa casa, para nós atingirmos os 100% no Portal de Transparência.

         Nossa Câmara e Itaituba é que ganham com isso, assim como o nosso município ganha, e com certeza, essa casa vai ser vista com os olhos diferentes de outros tempos. Queremos fazer a diferença, queremos mudar e com certeza, com os colaboradores que nós temos dentro dessa casa nós vamos poder fazer um trabalho 100%.

         Blog do JP - Termina essa primeira fase desta legislatura com o anexo da Câmara com tudo funcionando?

         Dirceu – Sim, já está funcionando. A gente ainda não conseguiu adquirir mais móveis por causa do orçamento que a gente não tinha, mas, o anexo está funcionando, já temos o nosso projeto da reconstrução do nosso prédio feito e aprovado, que vai ser licitado já nos próximos 30 dias, e assim que licitar já vamos começar a obra.

         Blog do JP – Quanto Custar esse trabalho que será feito, pois será uma grande obra de reformulação do prédio?

Dirceu - A gente não tem os dados concretos ainda, por motivo dos preços dos materiais que vão subindo, mas, se fosse hoje, seria em torno de um milhão de reais.

Vai ser derrubada só a parte dos fundos. Vai ser ampliado o plenário, na parte dos fundos, que mede 15m por 30m, onde serão construídos os novos gabinetes e o administrativo. Onde estão os gabinetes e o administrativo, atualmente, vai mudar 100%, porque vai construir tudo do zero fazer, com dois pisos, e vamos deixar já com armação pronta para o terceiro piso.

         Blog do JP – Os gabinetes serão maiores do que os atuais, que são muito pequenos?

Dirceu - Com certeza, o primeiro piso vai ser destinado ao administrativo e o segundo piso vai ser só para os gabinetes, então, já vamos fazer já com dois gabinetes a mais, porque como o nosso município está crescendo, futuramente vai passar para 17 vereadores, então, a gente já programou até os gabinetes para mais dois vereadores.

         Blog do JP - Esse assunto de mais dois vereadores já foi até discutido na legislatura passada, mas aí, diante pandemia parou-se de falar, porém, com o eleitorado crescendo quase todo ano, o presidente acha provável que na próxima legislatura passe para 17 vereadores?

         DirceuHoje, ainda não se comenta novamente isso, mas, a gente prevê para o futuro, ou na próxima legislatura ou daqui a 8 anos, então, a gente já vem preparando a nossa casa e aumentando o plenário, aumentando os espaços, fazendo um trabalho mais adequado para que nós possamos trabalhar com os profissionais, com os vereadores, os assessores, num ambiente mais agradável, mais confortável.

Blog do JP - A relação do presidente da Câmara e do legislativo em geral com o executivo e com o prefeito nunca esteve tão favorável...

Dirceu – Pode ter certeza disso. É bom trabalhar juntamente com o executivo, com o prefeito Valmir Clímaco sempre atendendo as nossas demandas e trabalhando pelo município. Quem ganha com isso é a população e o município de Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário