terça-feira, julho 06, 2021

A pandemia não acabou: Fórmula 1: casos de Covid-19 aumentam e GP é cancelado

O anúncio foi feito na madrugada desta terça-feira já pela parte da tarde no Estado de Vitória onde fica a cidade de Melbourne onde o gp seria realizado.

O GP da Austrália de Fórmula 1 está oficialmente fora do calendário. Marcado para acontecer no circuito de Albert Park, em Melbourne, no dia 21 de novembro, a prova foi cancelada por conta das restrições de entrada no país por conta da Covid-19, sobretudo em razão do aumento de casos nos últimos dias por conta da chamada variante Delta, que está se disseminando pelo mundo.

O mesmo se aplica também à etapa australiana da MotoGP, que estava agendada para 24 de outubro. A Dorna, empresa responsável pela promoção e organização do Mundial de Motovelocidade, já definiu uma segunda corrida em Portimão, Portugal, para ocupar a lacuna deixada por Phillip Island.

Cancelado às vésperas do primeiro treino livre em 2020, justamente no momento em que a pandemia tomava conta do mundo, o GP da Austrália retornaria ao calendário inicialmente no dia 21 de março, como abertura da temporada. Porém, pelas dificuldades de entrada no país e a obrigação de uma quarentena de 14 dias para toda pessoa que desembarque no país, a solução encontrada pela categoria foi realocar a prova para uma data em novembro. 

Tal cenário também fez com que o GP de São Paulo fosse antecipado em uma semana, do dia 15 para 7 do 11º mês.Em maio, o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, já tinha comentado sobre a possibilidade de cancelamento da corrida por conta das restrições de entrada no país. “Podemos observar que vir para a Austrália é muito diferente de ir para a maioria dos países em que acontece [a F1]. A Covid se alastrou nesses países de maneira que não se alastrou na Austrália”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário