quinta-feira, junho 10, 2021

Rivalidade com a Argentina é só no futebol, diz Bolsonaro

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro ironizou nesta quinta-feira o presidente da Argentina, Alberto Fernández, que na véspera afirmou que brasileiros saíram da selva e seus compatriotas vieram de barco da Europa. Bolsonaro disse que "não tem vacina" para Fernández, mas em seguida contemporizou e afirmou que não existem problemas entre brasileiros e argentinos.

Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, após um deles perguntar se Bolsonaro veio da selva, o presidente lembrou que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, dizia se comunicar com o ex-presidente Hugo Chávez por meio de um "passarinho", e criticou Maduro e Fernández, ambos de esquerda. 

— O presidente da Argentina falou que eles vieram da Europa, de barco, e nós viemos da selva, né? Eu lembro uma coisa que, logo quando a Chavez morreu, assumiu o Maduro. E ele falava que conversava com os passarinhos que estavam encarnados na figura do Chávez. Acho que o Maduro e o Fernandez, para eles não têm vacina, tá ok? — disse, rindo.

Minutos depois, destacando que estava sendo filmado, Bolsonaro acrescentou que conversou com o ex-presidente argentino Mauricio Macri, seu aliado, e disse que a rivalidade com o país vizinho deve ficar restrita ao futebol.

— Essa frase do presidente do Argentina, que nós viemos da selva. Troquei mensagem por “zap” hoje com o ex-presidente Macri, da Argentina. Não tem nenhum problema entre nós nem com o povo argentino. Rivalidade com a Argentina, só no futebol.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário