quarta-feira, junho 16, 2021

Qualidade das lanchas que fazem a linha entre Itaituba e Santarém foi questionada na sessão de hoje: Vereador Ronny Freitas deu explicações

A qualidade das lanchas que fazem a linha Itaituba Santarém Itaituba foi discutida na sessão desta quarta-feira na Câmara Municipal de Itaituba.

Quem primeiro falou sobre esse assunto foi o vereador Peninha, que criticou a baixa qualidade desse transportes fluvial. 

A vereadora Antônia bororó, em aparte, disse que ela mesma já denunciou isso para a Arcon, pois uma vez que fez uma viagem entre Santarém e Itaituba, na qual a lancha em que viajou deixou muito a desejar.

O vereador Rony Freitas, que tem uma agência de passagens no terminal hidroviário, e portanto, tem uma relação muito próxima com os proprietários das lanchas, usou a tribuna para explicar que de fato existe lancha que não atende as recomendações da Marinha e da Arcom, mas que tem também lancha que oferece condições muito favoráveis de conforto e segurança para os passageiros. Ronnny
conversou com a reportagem do blog do
Jota Parente, o qual vrespondeu a algumas perguntas que lhe foram endereçadas.

Blog - Vereador Rony, é por aí, procede a reclamação?

Ronnr - Todo tipo de transporte uma hora ou outra vai apresentar algum tipo de problema, isso é normal. Independente de qual seja o transporte ; Marítimo, Terrestre ou Aérea.

Nessa Linha Itaituba/Santarém/Itaituba 
Três empresas fazem esse transporte com Lanchas. 

Blog - O que foi tratado nessa reunião Vereador?

Ronny - Foi discutida a melhoria dos Equipamentos, e o retorno do transporte em dois horários/dia
Sendo uma as 10h da manhã e outra ao meio dia.

Blog - O senhor falou que haverá o retorno de duas lanchas por dia. Isso já está definido?

Ronny - Sim. As Lanchas a partir do dia 16/06/21, hoje, farão viagens em dois horários por dia, tanto de Itaituba/Santarém quanto de Santarém/Itaituba.

Blog - Uma coisa que sempre preocupa o usuário é a possibilidade de aumento na tarifa. Existe alguma previsão de aumento de preço da passagem?

Ronny - Até o momento não. Apesar do aumento do combustível, as tarifas continuam com o mesmo valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário