segunda-feira, junho 14, 2021

Mesmo com boa fase da Seleção Brasileira, SBT perde para a Blogo na estreia da Copa América

A Copa América começou neste domingo (13) com a vitória do Brasil diante da Venezuela por 3 a 0, no Estádio Mané Garrincha. O SBT transmitiu o confronto para todo o país na rede aberta, mas não conseguiu desbancar a audiência da Rede Globo, que contou com o apresentador Tiago Leifert, para comandar o “Domingão do Faustão”. Os números, inclusive, ficam bem abaixo das transmissões da Rede Globo no mesmo torneio em 2019.

Veja os números da audiência

Segundo apurado pelo UOL Esporte, a média arredondada do jogo de abertura da Copa América, no SBT, foi de 14 pontos na região metropolitana de São Paulo, local utilizado para análise publicitária. Vale ressaltar que os dados são prévios e sujeitos a correções do consolidado divulgado somente na próxima semana.

Com 14 pontos, o jogo do Brasil ontem (13) superou o então recorde de audiência do SBT com o futebol em 2021, na metrópole paulista. Isso porque, a liderança pertencia à vitória do Palmeiras contra o Independiente del Valle por 2 a 0, dia 11 de maio, jogo que o Ibope registrou 10 pontos. Cada ponto de audiência na Grande SP equivale a 76.577 domicílios.

Em comparação com a abertura da Copa América de 2019, exibida pela Globo, os números da emissora de Silvio Santos ficam bem atrás. Em 14 de junho de 2019, o Brasil venceu a Bolívia por 3 a 0, na abertura do torneio. Segundo o Ibope, o canal conquistou 32,9 pontos.

Naquela edição, o recorde ficou com a semifinal entre a equipe de Tite e a Argentina, dia 2 de julho. A vitória por 2 a 0 dos brasileiros diante do seu rival, garantiu 43,3 pontos para a emissora carioca. Já a grande final da competição no dia 7 de julho, com vitória do Brasil por 3 a 1 contra o Peru, renderam 36,8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário