quarta-feira, junho 09, 2021

Hospital Regional do Tapajós em discussão, de novo, na Câmara

O vereador professor Thiago aborda a dificuldade que teve para conseguir que o Hospital Regional do Tapajós fizesse uma cirurgia em uma pessoa que corria risco de morrer com intestino preso.

Foi preciso insistir muito para que o atendimento fosse feito.

A vereadora Antônia Borroló explicou em aparte, que os cirurgiões que deveriam atender, não estão contratados, exceção feita às cirurgias ortopédicas.

Antônia falou ainda, que é preciso fazer justiça a quem merece, destacando o trabalho do médico ortopedista itaitubense Leonard Cabral, que fez com com que o HRT batesse até o Hospital Metropolitano de Belém no número de cirurgias ortopédicas.

O problema continua sendo a resistência da direção do HRT em manter uma relação amistosa coma Câmara.

Thiago disse que vai fazer um documento pedindo a substituição da atual diretora.

Foi lembrado, também, que o governador Helder Barbalho inaugurou o serviço de hemodiálise, sem que o mesmo estivesse em condições de funcionar.

O vereador Peninha também trata do assunto,  lembrando que esse hospital regional é para atendimento de alta e média complexidade. No caso de traumatologia o sistema é de porta aberta.

A sugestão do vereador Peninha é convidar a direção.da Nona Regional de Saúde, de Santarém, para conversar com os vereadores sobre essas questões.

"O HRT é mantido pelo Estado, e devemos do governo estadual. Peço que seja enviado ofício.oara a Nona Regional de Santarém para vir a Itaituba para reunir conosco, na Câmara", disse o vereador líder do governo.

Um dos diretores do Hospital Regional do Tapajós, senhor Osvaldo, afirmou para o vereador Peninha, que a Mais Saúde aguarda determinação do governo do Estado para a implantação de novos serviços.

A vereadora Antônia Borroló falou para o vereador Peninha, que não adianta chamar o pessoal de Santarém vir aqui. Deve chamar o secretário de saúde do Estado, que tem poder de decisão.

O vereador do MDB lembra aos colegas, que a diretora do.HRT é funcionária da OS Mais Saúde, e que é à essa OS que ela deve prestar contas.

No final de sua fala, Peninha disse que seja alguém.de Santarém ou de Belém, o importante é que alguém venha para discutir e resolver essa questão que já.vem se arrastando há meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário