quinta-feira, junho 03, 2021

Hemodiálise do HRT foi inaugurado, mas, até agora não funcionou

A inauguração do serviço de hemodiálise HRT feito pelo governador Helder Barbalho já completou quinze dias, mas até agora os pacientes que necessitam desse serviço ainda não estão sendo atendidos, e essa demora está incomodando a população. 

Os vereadores cobraram uma explicação da Mais Saúde para o atraso no início desse serviço, e como nas outras vezes, não receberam nenhuma resposta da direção do hospital. 

No entendimento dos vereadores, essa demora para a oferta do serviço é injustificável, pois todo o cronograma de atendimento já estava pronto quando foi inaugurado pelo governador. 

A sala de hemodiálise tem capacidade para atender até sessenta pacientes por dia, em três turnos de segunda a sábado. Então porque o serviço ainda não está funcionando ? 

A resposta não deve ser cobrada da direção do hospital, mas da SESPA que é quem  autoriza o início desse atendimento. Então, pelo visto a decisão parece ser mais política do que técnica e assim sendo, os vereadores devem pressionar os deputados e o próprio governador para o imediato atendimento dos pacientes que continuam  sendo obrigados a buscar esse serviço em Santarém. 

Lembrando que Helder Barbalho acabou de assinar a ampliação do contrato da  Mais Saúde por mais seis meses e o valor  desse contrato é de quase onze milhões de reais por mês.  

O valor exato é 10 milhões, 973 mil 487 reais e 81 centavos, e com esse valor que a Mais Saúde recebe do estado é inaceitável que continuem as reclamações sobre a alimentação e do atendimento aos pacientes. 

Jornalista Weliton Lima

Comentário do Focalizando, 03.06.2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário