domingo, maio 16, 2021

Governador inaugura setor de hemodiálise do HRT, amanhã e obras em Aveiro

O governador Helder Barbalho, que esteve em Itaituba sexta-feira para assinatura de convênios e distribuição de cestas básicas, retorna amanhã segunda-feira, à cidade, para a inauguração do setor de hemodiálise do Hospital Regional do Tapajós.

Esse momento tem sido aguardado com muita expectativa por parte de pessoas portadoras de problemas crônicos renais e também por seus familiares, porque até hoje, elas precisam morar em Santarém para que possam fazer o tratamento no Hospital Regional do Baixo Amazonas.

Essa notícia não é boa apenas para o município de Itaituba, mas, também para os municípios que fazem parte desta região sudoeste do Pará como é o caso de Trairão, Novo Progresso, Jacareacanga, Aveiro e Rurópolis.

No momento, cerca de 40 pessoas fazem esse procedimento de hemodiálise em Santarém, no hospital regional sediado naquela cidade.

Atualmente, o Hospital Regional do Tapajós está funcionando como referência em traumatologia no sistema porta aberta em que não é necessário haver a regulação para que um paciente com algum tipo de trauma possa procurar recurso nessa unidade de saúde.

Depois de participar da inauguração do setor de hemodiálise do Hospital Regional do Tapajós, o governador Helder Barbalho seguirá para a cidade de Aveiro, onde inaugurará e vistoriar algumas obras do governo do Estado naquela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário