quinta-feira, maio 06, 2021

Detran firma convênio para a sinalização viária de oito municípios, incluindo Itaituba

 Neste primeiro momento, os serviços serão realizados em Uruará, Igarapé-Miri, Moju, Itaituba, Xinguara, Ulianópolis, Mojuí dos Campos e Mocajuba

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) celebrou convênio com oito prefeituras para implantação do sistema de sinalização viária. Neste primeiro momento, serão sinalizados os municípios de Uruará, Igarapé-Miri, Moju, Itaituba, Xinguara, Ulianópolis, Mojuí dos Campos e Mocajuba. Nessas cidades, o Detran, em parceria com os órgãos municipais de trânsito, vai realizar sinalização gráfica horizontal e vertical.

A ação integra o projeto Sinalização Viária Por Todo o Pará, coordenado pelo Detran e que tem a finalidade de ordenar o trânsito com a implantação de sinalização, proporcionando mais segurança viária.

Desde o início do ano, o órgão estadual vem dialogando com diversas prefeituras sobre a necessidade de estruturar o trânsito dos municípios, em especial, nas cidades com grande movimentação urbana e que ainda não conseguiram implantar sinalização. O projeto busca organizar as principais vias dos municípios com sinalização que permita o trânsito seguro de pedestres, veículos e ciclistas.

"A sinalização no trânsito existe para orientar e informar condutores e pedestres sobre as condições de uso das vias públicas. Nosso objetivo é reduzir significativamente os acidentes e conscientizar a população sobre a preservação da vida", explica o diretor técnico-operacional do Detran, José Bento Gouveia.

As obras iniciam logo após a análise do Plano de Trabalho de cada prefeitura e devem ser executadas até 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário