quarta-feira, maio 05, 2021

CPI da Covid: Otto Alencar recomenda vacina 'antirrábica' a senador governista que defendeu cloroquina

O senador Otto Alencar (PSD-BA) 27/04/201 Foto:
Jefferson Rudy / Jefferson Rudy/Agência Senado
   Luís Carlos Heinze (PP-RS) também foi   criticado pelo presidente da comissão, Omar   Aziz

 BRASÍLIA — O senador Otto Alencar   (PSD-BA) recomendou uma vacina   "antirrábica" ao governista Luís Carlos   Heinze (PP-RS), aliado do Palácio do   Planalto, na sessão desta quarta-feira da CPI da Covid. Os dois entraram em atrito após Heinze defender o uso da cloroquina, medicamento comprovadamente ineficaz para a Covid-19.

— Em uma doença como a Covid-19, 90% a 95% cursam assintomático, leve ou moderado. Se tomar um copo de água é a mesma coisa que tomar um comprimido, 10 ou 20 de hidroxicloroquina. A água é melhor porque não dá efeito colateral. Como 90% a 95% das pessoas cursam dessa forma, não custa nada um charlatão receitar hidroxicloroquina, o doente ia ficar bom de qualquer jeito e ele diz que foi a hidroxicloroquina que salvou — disse Alencar para depois completar:

— Vossa Excelência falou até do laboratório de bovinos para usar em humanos. Da maneira que vossa excelência falou com tanta raiva daqueles que prescrevem de forma correta, nesse laboratório de utilização para bovinos uma vacina antirrábica não ficava inadequada para Vossa Excelência — emendou.

Omar Aziz também criticou Heinze e disse que "o que não dá é pessoas que nunca passaram na porta de uma faculdade de medicina querer saber mais do que um médico".

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário