segunda-feira, maio 31, 2021

"Absurdo". Luis Roberto fala furioso sobre Copa América

Narrador esportivo da Rede Globo demonstra total indignação por conta da competição que será realizada no Brasil

Após a Conmebol ter confirmado o Brasil como país sede da Copa América de 2021, por conta das desistências de Colômbia e Argentina em receber a competição em razão de problemas políticos e crise epidemiológica no aumento de casos da covid-19, o assunto se tornou alvo de polêmica em todo o país.

No início da tarde desta segunda-feira (31), o narrador esportivo da Rede Globo, Luiz Roberto, que durante sua participação no programa Seleção SporTV expressou sua revolta após a confirmação do Brasil em receber a competição - que terá seu início no próximo dia 11 de junho.

Ao ser perguntado pelo apresentador André Risek, Luiz Roberto disse: "Que alegria, só que não", iniciou. "Isso é uma vergonha. O boladão hoje vai chegar com tudo. Essa Copa América fora de hora, que já não deveria ser realizada. Claro, a pandemia interrompeu várias competições mundo a fora, e obviamente que neste momento, com o calendário todo estrangulado no Brasil, a Copa América é só mais um torneio caça-níquel, sem nenhuma expressão nesse momento", avaliou o narrador.

"Além de desfalcar os times, de amontoar o calendário, um mês de Copa América... Já seria ridícula a realização dela em condições normais, aí vem a notícia, depois da desistência de vários países irmãos, que não têm condições por conta da pandemia, e no país que tem a pandemia descontrolada, que levou nove meses para responder à carta da Pfizer, respondeu em dez minutos que 'vamos fazer a Copa América'. Abertura em Brasília, jogos em Natal, Pernambuco, final com público. É inaceitável! A sociedade brasileira, a coletividade do futebol e do esporte, nós não podemos aceitar essa decisão - acrescentou o jornalista. 

"Que se realize, que faça o que bem entenderem, que os negacionistas façam caravanas à Brasília, para ter público na grande final. Momento apoteótico dessa porcaria dessa competição! É uma vergonha! É um tapa na cara dos brasileiros", concluiu Luís Roberto. 

Com a confirmação da competição no país, alguns estados estão sendo cogitados para receber os jogos. No entanto, alguns locais já vetaram a realização dos confrontos em seus estádios. O primeiro deles a oficializar a não participação na disputa é o estado de Pernambuco que enviou comunicado à CBF informando que a Arena Pernambuco ficará de fora da competição.

Fonte: Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário