sexta-feira, abril 30, 2021

Sonho de energia elétrica na região garimpeira está cada vez mais perto de se realizar

          O sonho dos moradores do distrito de Crepurizão e da comunidade de Água Branca de ter energia elétrica 24 horas por dia começa a virar realidade.

Deputado Joaquim Passarinho e o vereador Wescley

         O vereador Wescley Tomaz,     representante da comunidade garimpeira   na Câmara de Itaituba, informou ao blog,   que hoje aconteceu a publicação do edital   para licitar a compra de duas unidades   termoelétricas para gerar energia para os   dois locais citados.

 Essa é uma luta que ele vem travando há   muitos anos junto ao governo federal, que   através do Ministério de Minas e Energia assumiu o compromisso de colocar energia elétrica nessas duas importantes comunidades garimpeiras da região.

Em 07 de novembro do ano passado, na companhia do deputado federal Joaquim Passarinho, o vereador Wescley Tomaz gravou um vídeo, com a participação do secretário do Ministério de Minas e Energia. Veja


No dia 5 de março de 2021, numa “live” feita por iniciativa do vereador, mais boas notícias foram dadas, dessa vez confirmando o andamento das providências para a publicação do edital. Veja

O compromisso do governo federal, como citado num dos vídeos, é para que a região contemplada esteja com energia até metade de 2023.

A termoelétrica de Crepurizão vai fornecer energia para Crepurizinho e Marupá, ao passo que a usina de Água Branca atenderá Patrocínio e Cuiú-cuiú, dentre outras.

Wescley informou ainda, que a Celpa/Equatorial deverá participar do projeto, sendo responsável pela implantação da rede elétrica, mas, que será outra empresa que administrará o empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário