quarta-feira, abril 21, 2021

Anitta rebate Ricardo Salles: 'Desgoverno de b*sta que vocês estão fazendo'

Ministro do Meio Ambiente é foco de campanha on-line que pede seu afastamento, e teve aderência de uma série de artistas

Em meio a uma manifestação virtual que pede a saída de Ricardo Salles do comando Minitério do Meio Ambiente, ele resolveu xingar a cantora Anitta, que havia se posicionado no Twitter contra o ministro. 



No incício da tarde desta quarta-feira (21), o ministro chamou a cantora de Teletubbie - personagem de programa infantil famoso no Brasil no início dos anos 2000. Ele repostou o tuíte em que Anitta pedia sua saída, e escreveu: "Fica na sua ai, ô Teletubbie".

Mais tarde, Anitta não deixou barato, e mostrou novamente sua posicão contra o ministro. "Que resposta madura. Quantos anos você tem? 12? Então é melhor sair do ministério anyway", respondeu ela. Salles rebateu novamente: "Se você conseguir demonstrar, sem ajuda de outra pessoa, que sabe quais são as capitais do Brasil ou pelo menos os nomes dos seis biomas brasileiros a gente começa conversar", escreveu ele.

Anitta então respondeu Salles uma última vez. "Desculpa, querido. Não consigo te responder em 5 minutos como você me responde porque eu trabalho. Tava dando umas entrevistas em inglês, espanhol, em francês... você fala francês? Liga pra presidente da França? Ouvi dizer que ele AMA vocês. Alias é uma loucura a quantidade de pergunta que tenho que responder sobre esse desgoverno de bosta que vocês estão fazendo. A única parte boa é que eu nem preciso explicar pq eu escolhi lançar algo pra fazer o Brasil lembrar que temos várias coisas pra se orgulhar. Porque com vocês no comando tá puxado", escreveu a cantora.
Entenda

Ricardo Salles é alvo de uma campanha no Twitter que pede seu afastamento do cargo de Ministro do Meio Ambiente. A campanha foi iniciada na noite de terça-feira (20), endossada pelo próprio de forma irônica.

A hashtag #ForaSalles esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter, desde às 10h desta quarta-feira (21), horário para o qual a manifestação foi marcada. A ação foi organizada pelo Coletivo de Cidadãos e Cidadãs em Defesa das Floresta, e teve a aderência de uma série de artistas, que se posicionaram contra o ministro assim como Anitta. Gilberto Gil, Luisa Mell, Marina Silva e Sônia Guajajara estão entre nomes que aderiram à manifestação.

Entre os tuítes de manifestantes lembraram que nesta quinta-feira (22), completa um ano da reunião ministerial em que Salles falou em "passar a boiada", fazendo referência a oportunidade de flexibilizar leis de proteção ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário