quarta-feira, março 17, 2021

Reunião com MP discutiu adoção de Lockdown em Itaituba


Na manhã de hoje aconteceu uma importante reunião convocada pelo Ministério Público do Estado do Pará, da qual participaram, além de representante do MP, representantes da CDL e da prefeitura do município de Itaituba.

O principal assunto da pauta foi o combate à covid-19 no município que se encontra em uma situação muito complicada.

O empresário Patrick Souza, membro da diretoria da CDL, participou da reunião, e depois gravou um áudio para dar ciência, principalmente aos empresários, do que foi tratado nessa reunião.

Patrick disse que o Ministério Público defende a adoção do Lockdown. Ou seja, o MP quer o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais que não estejam incluídos entre a atividades essenciais.

Ele disse que foram feitas ponderações por ele, na tentativa de que não aconteça o fechamento total.

Hoje à tarde, a partir das 4 horas da tarde, um carro de som percorrerá as principais ruas comerciais da cidade, pedindo que os comércios sejam abertos somente às 10 horas da manhã e que estejam fechados a partir das 5 horas da tarde.

Não foi informado se o Ministério Público irá ou não pedir a Justiça adoção do Lockdown imediato. O que está claro é que o órgão é a favor da medida, assim como a subseção da OAB, que já havia solicitado.

Patrick informou que a CDL fará hoje à tarde  uma doação de máscaras e luvas para a UPA, uma contribuição para ajudar no combate a pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário