domingo, março 21, 2021

Polícia e capitania flagram grande aglomeração em praia de Santarém

atitude revoltou a população; confira fotos e vídeo do ato desrespeitoso por parte de alguns “foras-da-lei”.

Um ato irresponsável e fora da lei diante do momento de pandemia pelo qual passa o Brasil e o mundo foi flagrado no último sábado em Santarém, oeste do Pará.

Dezenas de pessoas foram vistas em praias do município em clima de festa e aglomeração.

O Art. 18 do Decreto 712/2021veda essa prática: “Tendo em vista o estado de emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do novo Coronavírus (COVID-19), permanecem interditadas as praias, igarapés, balneários e similares, no âmbito do município de Santarém”.

A Polícia Militar e a Capitania dos Portos foram acionados. De acordo com as informações, os responsáveis foram advertidos e mandados para casa. Na próxima, deverá ser aplicado auto de infração e penalidades com multa.

Lamentavelmente, algumas pessoas parece que ainda não entenderam a “magnitude” desse vírus e continuam agindo como se nada estivesse acontecendo.

No boletim de sábado (20), a Prefeitura de Santarém confirmou que há 16.284 casos confirmados de covid-19 no município e 761mortes decorrente do vírus.

Fotos e vídeo foram enviados à redação do RD Notícias por leitores revoltados com tal ato por parte de algumas pessoas. Confira!

https://youtu.be/xBVP7lanl_g

Nenhum comentário:

Postar um comentário