quinta-feira, março 04, 2021

O Lockdown Voltou, mas, tem gente que não respeita

No primeiro dia de vigência do novo decreto estadual teve ruas vazias e comércios fechados, mas, alguns estabelecimentos ainda avançaram além do horário definido pelo decreto. 

Também houve aglomerações em campos de futebol, e para evitar o fura fila nos horários do decreto, a fiscalização precisa estar na ruas para exigir que todas as medidas contidas no decreto sejam cumpridas e é fundamental que a população entenda e se conscientize da necessidade do sucesso dessas medidas para conter o avanço do coronavírus.

Dessa forma pode-se evitar que o decreto seja prorrogadas ou que seja decretado um lockdown, pois a situação da pandemia vem se agravando a cada dia. 

O boletim epidemiológico da secretaria aponta cento e setenta mortes e quase dez mil infectados pela covid-19. Esse é o resultado das festas e aglomerações, pois nessa pandemia, alguns erram e todos pagam a conta e muitos estão pagando com a vida. 

Nos bares e nas festas sempre tem lugar pra mais um, mas,  nas UTIs dos hospitais não. Infelizmente as mortes estão aumentando dramaticamente aqui em Itaituba.  

Além das medidas restritivas de liberdade que são extremamente necessárias nesse momento, o governador também precisa mandar mais vacinas para os municípios dessa região. 

Na última remessa de vacinas recebida pelo estado, o governador priorizou a região metropolitana de Belém e a região do Tapajós até agora é a menos beneficiada nessa campanha nacional de imunização contra essa doença, e as nossas autoridades locais precisam cobrar isso do governador.   

Jornalista Weliton Lima

Comentário do Focalizando

Nenhum comentário:

Postar um comentário