segunda-feira, março 22, 2021

Navio com pessoas vindas de Manaus fica retida no porto de Juruti; comandante vendia permissão junto com a passagem para entrar no Estado do Pará

Um navio que saiu de Manaus, no Amazonas, com destino a Santarém, no oeste do Pará, foi impedido de seguir viagem no sábado (20) quando chegou ao porto do município de Juruti. A Polícia Militar realizou o procedimento de fiscalizar quem tinha autorização para entrar no Estado, devido ao risco de contágio do novo coronavírus, momento em que foram encontradas 50 “permissões falsas”.

Para viajar de um estado a outro, as pessoas têm que apresentar o teste negativo para Covid-19 e um documento emitido pela Vigilância Sanitária permitindo a viagem. Essas permissões com a assinatura do chefe de fiscalização de Santarém Marcelino Xavier, são enviados diretamente aos órgãos que realizam as abordagens às embarcações nos municípios da região. Nesse caso, foi constatada a falsificação devido a numeração das permissões que continham o mesmo final.

Ao G1, a passageira Paula Pires, que estava a bordo do navio acompanhada da família, contou que foi feita uma negociação entre ela e o comandante da embarcação. Em conversas através de um aplicativo de mensagens, “Claudinei” pede a ela que mande a numeração dos CPF’s para emissão das permissões para viajar. 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário